sexta-feira, 26 de maio de 2017

DESABAFO DE UM GLADIADOR

Você tem certeza plena de que quer andar ao meu lado?
Veja bem pra não se arrepender depois...
Escute com atenção o que vou te falar,
Quero que saiba por mim antes que boatos do passado possam vir te perturbar!


Eu era escravo, propriedade do meu senhor.
Que abusava das minhas qualidades sem nenhum pudor.
Mesquinho e arrogante menosprezava o meu valor!
Obrigava-me a enriquecê-lo com minha força e destreza,
Tratando-me como um produto domesticado da sua avareza.
Não podia ir a onde queria,
Pois era prisioneiro da tirania...
Lutava sem querer pra sobreviver,
Derramando meu sangue negro para lhe entreter.
Tentava a todo o Custo roubar os meus sonhos,
Aando-me no charco da dor...
Dizendo: Você é negro, é escravo, reconheça o seu lugar,
Mas, saiba de uma coisa, eu não fui feito para quebrar.

Resgatarei meu valor perdido ao fio da espada.
Regarei a terra seca da sua alma com suor e lágrimas derramadas.
Quebrarei os muros do impossível na força dos
meus murros,
Dizimarei sua vilania preconceituosa com minha determinação e coragem.
Desmancharei seu orgulho insano, ridículo e covarde.

Sou negro, sou guerreiro valente, sou gladiador.
Venço as batalhas que você não tem coragem de encarar.
Então, não pense nem por um segundo que sou um beócio,
E que não tenho a coragem pra lhe desafiar e derrotar!
Se fiquei quieto até agora foi simplesmente pra te preservar,
Pois sei que as palavras são duras, frias e podem machucar.
Saiba que não estou pedindo sua misericórdia e compaixão,
Aqui nessa arena da vida sou gladiador invicto formador de opinião.
Busco minha libertada perdida com a força do meu dorido coração.

Sou forte o suficiente pra dizer Basta!
Não ouse bagunçar minhas emoções,
Duvidar do meu caráter pois vou lhe decepcionar.
Já vi muitos sonhos desperdiçados pra saber o meu valorizar.
Não brinque com um gladiador treinado pra morte enfrentar..
Você corre sérios riscos de minha vitória em pé aclamar.
Sou guerreiro destemido e não irei jamais aos seus preceitos me curvar!
Sinceramente espero que esteja preparado pra lutar.

Walldyr Philho
Poeta/Escritor

imagem retirada do google

0 comentários:

Postar um comentário